As autoridades não sabem como é que a menina, de três anos, contraiu o vírus.
Uma menina de três anos morreu no México depois de contrair gripe das aves, no primeiro caso confirmado da doença em humanos no país.
Segundo o Ministério da Saúde, a criança, originária do estado de Durango, no oeste do México, morreu na terça-feira após ter sido hospitalizada com complicações respiratórias causadas pela infeção.
A gripe do tipo A H5N1 tem-se propagado entre animais e algumas pessoas nos Estados Unidos, suscitando preocupações de que o vírus possa sofrer mutações ao ponto de se tornar mais facilmente transmissível entre as pessoas.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), registaram-se 70 casos de gripe das aves nos Estados Unidos durante o ano ado, embora alguns investigadores sugiram que a contagem possa ser inferior.
A criança que morreu no México foi inicialmente hospitalizada no estado vizinho de Coahuila . Na sexta-feira, as autoridades sanitárias anunciaram que se tratava da primeira infeção da doença em humanos no país.
Não se sabe como é que a menina contraiu o vírus. Para obter mais informações, as autoridades estão a testar aves selvagens nas proximidades da casa da família.
As autoridades sanitárias testaram 38 pessoas que tinham ado com a menina. Todos os testes deram negativo para a gripe das aves.
O risco de haver mais infeções em humanos é considerado baixo.