O Real Madrid e Luka Modric chegaram a acordo sobre o fim de um "período inesquecível" que fez dele o jogador com mais títulos na história do clube. O jogador croata sai no final do Mundial de clubes mas este sábado é o último jogo no Bernabéu.
O premiado médio do Real Madrid, Luka Modric, vai deixar o clube após o Mundial de Clubes, que a equipa vai disputar nos Estados Unidos a partir de 18 de junho. O anúncio foi feito através de um comunicado oficial do clube, que sublinhou que a saída acordada põe fim a "um período inesquecível" e manifestou gratidão ao jogador croata, de 39 anos, que descreveu como"uma das maiores lendas" que aram pela equipa e pelo futebol mundial.
"No sábado vou jogar o meu último jogo no Santiago Bernabéu", explicou o próprio Modric nas redes sociais, onde também sublinhou que jogar no Real Madrid mudou a sua vida "como futebolista e como pessoa" e agradeceu à equipa e aos adeptos, que o vão homenagear na sua última aparição com a camisola branca no seu estádio, este sábado, no jogo da La Liga contra a Real Sociedad.
"Estou orgulhoso por ter feito parte de uma das épocas mais bem sucedidas do melhor clube da história", afirmou numa publicação no Instagram."Madridistas, amo-vos muito", acrescentou na rede social.
O presidente do Real Madrid , Florentino Pérez, referiu-se ao seu legado, "que ficará para sempre", e disse que o jogador "ficará para sempre no coração de todos os madridistas como um futebolista único e exemplar, que sempre representou os valores do Real Madrid. O seu futebol encantou o madridismo e todos os adeptos em todo o mundo".
O jogador com mais títulos da história do Real Madrid
Modric, o jogador com mais títulos da história do clube, chegou ao Real Madrid em 2012 e tornou-se um jogador-chave durante uma das épocas de maior sucesso da história da equipa. Em 13 épocas, Modric ajudou o clube a conquistar 28 títulos: seis Taças dos Campeões Europeus, seis Mundiais de Clubes, cinco Supertaças Europeias, quatro Ligas Espanholas, duas Taças do Rei e cinco Supertaças de Espanha.
Nas últimas épocas, sob o comando do treinador italiano Carlo Ancelotti, tem jogado menos minutos, mas Modric soma, no total, 590 jogos pelo Madrid (oitavo na lista de todos os tempos do clube) e 43 golos. É um dos cinco únicos jogadores a conquistar seis taças na "Champions". Em 2018, Modric ganhou a Bola de Ouro, foi nomeado jogador do ano da FIFA e jogador do ano da UEFA. Foi também eleito duas vezes melhor médio da Liga dos Campeões.
Com 186 jogos pela sua seleção nacional , Modric é o jogador com mais presenças pela Croácia.