O anúncio surge depois de os corpos dos outros três militares do exército americano terem sido encontrados na segunda-feira, após o veículo blindado Hercules ter sido recuperado de uma turfeira.
Foi confirmada a morte do quarto soldado norte-americano desaparecido na Lituânia na ada terça-feira.
O presidente da Lituânia, Gitanas Nausėda, fez o anúncio num post no X, dizendo que "as nossas sinceras condolências vão para os nossos aliados dos EUA e para o seu povo". "A Lituânia tem estado a rezar pelos quatro soldados desaparecidos e agora, com todo o nosso coração, estamos ao lado das suas famílias", acrescentou Nausėda.
"Estamos profundamente gratos a todos os que dedicaram imensos esforços para encontrar o único soldado ainda desaparecido em condições tão difíceis."
O anúncio surge depois de três dos quatro militares desaparecidos terem sido encontrados mortos na segunda-feira, após o veículo blindado em que seguiam ter sido retirado de uma zona pantanosa.
Os primeiros três corpos foram recuperados após um esforço maciço de seis dias das forças armadas e das autoridades americanas, polacas e lituanas para retirar o veículo M88 Hercules de um pântano de turfa no extenso campo de treino General Silvestras Žukauskas, perto da cidade de Pabradė.
Os soldados estavam num exercício de treino tático quando foram dados como desaparecidos, juntamente com o veículo, na terça-feira, informou o exército americano.
Num comunicado, o comando disse que as identidades dos soldados, membros da 1ª Equipa de Combate da Brigada Blindada e da 3ª Divisão de Infantaria, não seriam divulgadas até as famílias serem notificadas.
"Estamos de luto com as famílias e entes queridos destes extraordinários soldados, durante este período inimaginável", disse o Major General Christopher Norrie, comandante da 3ª Divisão de Infantaria.
Centenas de soldados e socorristas lituanos e norte-americanos participaram nas buscas nas densas florestas e terrenos pantanosos em torno de Pabradė, 10 quilómetros a oeste da fronteira com a Bielorrússia.
O veículo blindado Hercules foi encontrado na quarta-feira, submerso em 4,5 metros de água. As forças armadas lituanas disponibilizaram helicópteros militares, aviões de asa fixa, sistemas aéreos não tripulados e pessoal de busca e salvamento. Trouxeram mais escavadoras, comportas e bombas de polpa, equipamento pesado de construção, peritos técnicos e várias centenas de toneladas de gravilha e terra para ajudar na recuperação.
Os mergulhadores da Marinha dos EUA conseguiram manobrar através de espessas camadas de lama, argila e sedimentos "com visibilidade zero" para alcançar o veículo de 63 toneladas no domingo à noite e encontrar dois pontos para fixar cabos de aço, segundo o comando.
O comando disse que, durante o esforço para retirar o veículo do pântano, este começou a perder tração, pelo que foram trazidos mais bulldozers para proporcionar maior aderência. O veículo foi retirado após cerca de duas horas, disse o comando.
O Exército dos EUA e as autoridades lituanas estão atualmente a investigar o que levou o Hercules a afundar-se no pântano.