O presidente eleito da Roménia, Nicușor Dan, encontrou-se com o primeiro-ministro Donald Tusk na Chancelaria do Conselho de Ministros no domingo de manhã. Dan participou numa marcha de apoio ao candidato Rafał Trzaskowski.
Uma semana antes da segunda volta das eleições presidenciais na Polónia, realizaram-se no centro de Varsóvia duas grandes marchas de apoio aos dois candidatos.
Este domingo de manhã, o presidente eleito da Roménia, Nicușor Dan, encontrou-se com o primeiro-ministro polaco Donald Tusk na sede do governo de Varsóvia.
O presidente da Câmara de Bucareste, pró-europeu, participou na "Grande Marcha dos Patriotas" em apoio ao candidato da Coligação Cívica, Rafał Trzaskowski, atual presidente da Câmara de Varsóvia. O apoio de Dan a Trzaskowski é, acima de tudo, um sinal de apoio aos valores europeus.
Durante o discurso, Dan sublinhou que partilham os mesmos valores e prioridades. O presidente eleito da Roménia afirmou que os países não se podem desenvolver sem uma União Europeia unida e que acredita numa Polónia forte numa União Europeia forte. Garantiu também que, enquanto presidente da Roménia, trabalharia em estreita colaboração com Rafał Trzaskowski e Donald Tusk.
A 13 de maio, por sua vez, o candidato presidencial nacionalista romeno George Simion veio à Polónia para apoiar o seu adversário, Karol Nawrocki, apoiado pelo Partido da Lei e da Justiça, com uma marcha de apoio a este último a ar por ruas paralelas na capital à de Trzaskowski.
A segunda volta das eleições na Polónia terá lugar no dia 1 de junho.