Delegação enviada por Moscovo foi recebida em Pyongyang para as celebrações do 70.° aniversário do armísticio da Coreia.
Uma delegação russa chefiada pelo Ministro da Defesa Sergei Shoigu está na Coreia do Norte.
À semelhança de um grupo proveniente da China, a formação enviada por Moscovo está entre os primeiros visitantes oficiais ao país desde o início da pandemia.
A deslocação, a propósito das celebrações dos 70 anos do armistício da Guerra da Coreia, que se realizará em Pyongyang, a 27 de julho, é também encarada pelo Kremlin como uma oportunidade para fortalecer os laços militares entre entre os dois países.
Washington acusa Pyongyang de fornecer armas à Rússia. Certo é que o líder coreano Kim Jong Un tem demonstrado apoio à invasão da Ucrânia.
A Coreia do Norte comemora a data da do acordo do armistício, A 27 de julho, com um feriado nacional chamado "Dia da Vitória", já que a narrativa defendida pelo regime de Pyongyang refere-se a uma vitória dos norte-coreanos na Guerra da Coreia, nomeadamente porque os Estados Unidos, a Coreia do Sul e os restantes aliados teriam sido forçados a o documento.