Nas primeiras horas da manhã, um autor desconhecido atacou um grupo de pessoas à porta de um bar em Bielefeld. Várias pessoas ficaram feridas, algumas delas com gravidade. A polícia está a procurar o agressor em fuga e está também a alertar o público.
Na sequência de um ataque à facada em frente a um bar em Bielefeld, que deixou várias pessoas feridas, a polícia da cidade da Renânia do Norte-Vestefália está à procura do autor em fuga, que presumivelmente ainda está armado. De acordo com os serviços de emergência, o ataque teve lugar no centro da cidade no domingo de manhã, por volta das 4h20.
Um desconhecido terá abordado o grupo. Segundo a polícia, feriu depois várias pessoas com um "objeto cortante". Até ao momento, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, três das quais com gravidade.
O autor do crime conseguiu fugir, com ferimentos no rosto
Segundo testemunhas, o autor do crime atacou as vítimas indiscriminadamente com uma faca e uma espada de cana. As imagens do local do crime mostram a equipa forense a guardar uma arma - uma bengala com uma lâmina retrátil.
Outros convidados dominaram o agressor e infligiram-lhe ferimentos no rosto. No entanto, ele conseguiu escapar e fugir a pé. Deixou uma mochila no local do crime.
Os investigadores da brigada de homicídios da "Kurfürst", liderados pelo inspetor-chefe Markus Mertens, recuperaram a mochila nas imediações do local do crime. Segundo o BILD, a mochila continha outras armas, uma garrafa de líquido inflamável e uma autorização de residência emitida a um cidadão sírio. De acordo com o jornal, a polícia está atualmente a classificar o ataque como um assalto.
Os feridos estão atualmente a receber tratamento médico nos hospitais. O presumível agressor conseguiu fugir e a polícia está à sua procura. O homem tem cerca de 1,70 metros de altura e estava vestido com uma t-shirt branca, um casaco escuro e um boné. É possível que tenha ferimentos no rosto.
A polícia pede informações através do seu portal de denúncias e pede às pessoas que mantenham a distância do autor do crime se o virem, pois este pode ainda estar armado. Foi criada uma brigada de homicídios.