Donald Trump partiu de Abu Dhabi, concluindo uma viagem ao Médio Oriente que incluiu paragens na Arábia Saudita, no Qatar e nos Emirados Árabes Unidos. Além dos acordos económicos, o presidente norte-americano garantiu ainda avanços na frente diplomática.
O presidente dos EUA, Donald Trump, partiu do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, encerrando a sua digressão por três nações do Golfo, depois de ter garantido milhões de dólares em acordos e negócios.
A viagem também marcou uma série de desenvolvimentos na frente diplomática, com o objetivo de reforçar a segurança regional e reavivar as negociações paralisadas. A mensagem dos três países anfitriões foi clara e coerente: o presidente norte-americano deve contribuir para o restabelecimento da paz no Médio Oriente através de medidas políticas e da diplomacia.
Trump cumpriu o seu objetivo de garantir investimentos nos EUA.
Um acordo de 1,4 biliões de dólares com os Emirados Árabes Unidos, uma promessa de investimento de 600 mil milhões de dólares por parte da Arábia Saudita e uma encomenda histórica de 200 mil milhões de dólares da Boeing por parte do Qatar.
O presidente norte-americano também deu os em frente na diplomacia, anunciando o levantamento das sanções impostas pelos EUA à Síria, comprometendo-se a continuar a trabalhar com o Qatar na questão de Gaza e anunciando que os EUA estão cada vez mais perto de um novo acordo nuclear com o Irão.