Numa declaração, a Procuradoria Europeia afirmou que tinha informado o Parlamento Europeu, o Conselho da UE e a Comissão Europeia de que estava a investigar o Procurador Europeu búlgaro.
A Procuradoria Europeia (EPPO) declarou ter aberto um inquérito sobre eventuais infrações cometidas por um dos seus procuradores europeus.
Em comunicado, o orgão afirma ter informado o Parlamento Europeu, o Conselho da UE e a Comissão Europeia de que está a investigar o Procurador Europeu búlgaro.
"O Procurador-Geral Europeu informou hoje o Parlamento Europeu, o Conselho da UE e a Comissão Europeia de que o Colégio da Procuradoria Europeia (EPPO) decidiu abrir um inquérito istrativo sobre eventuais irregularidades cometidas pelo Procurador Europeu búlgaro no âmbito de uma investigação em curso da EPPO", é possível ler no documento.
Não foram fornecidos mais pormenores sobre as alegadas irregularidades.
A Procuradoria Europeia é o órgão independente do Ministério Público da União Europeia e é responsável pela investigação e ação penal contra os crimes lesivos dos interesses financeiros do bloco.