Uma pessoa morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após tiroteio em Viseu. Imagens publicadas nas redes sociais revelam momento dos disparos e aparato gerado junto da superfície comercial. Polícia monta operação de "caça ao homem".
Uma pessoa morreu e outras duas pessoas ficaram feridas na sequência de um tiroteio em Viseu. O alerta foi dado pelas 18h30, nas imediações do centro comercial Palácio do Gelo.
"Chegados ao local, os polícias da PSP depararam-se com três vítimas, duas mulheres e um homem, com ferimentos de arma de fogo. As vítimas, de 23, 44 e 46 anos de idade foram transportadas ao Centro Hospitalar Tondela - Viseu, sendo que, lamentavelmente, uma mulher com 44 anos, acabou por falecer já na unidade hospitalar. As outras duas vítimas encontram-se internadas e sob observação médica", explicou a PSP, através de comunicado.
O autor ou autores dos disparos encontram-se em fuga tendo a polícia montado uma operação de "caça ao homem", com 22 operacionais e dez viaturas. Segundo a imprensa portuguesa, na origem do tiroteio estará um desentendimento entre duas famílias.
Imagens partilhadas nas redes sociais revelam o momento dos disparos e o pânico gerado nas imediações do centro comercial, que continua "pleno funcionamento com todas as condições de segurança”, segundo avançou a diretora-geral do Palácio do Gelo ao Jornal do Centro.
Em declarações à SIC, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, explicou que a discussão teve início no interior do centro comercial, com os disparos a serem efetuados no exterior.
Um contigente da PSP foi mobilizado para o local, assim como elementos dos Sapadores de Viseu, INEM e Cruz Vermelha.
A PSP deu conhecimento do caso ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.