Na segunda-feira, os bombeiros combateram um incêndio de grandes dimensões num aterro para plásticos na Chéquia, que cobriu uma área de pelo menos 450 metros quadrados.
Um incêndio de grandes dimensões deflagrou, na segunda-feira à noite, num aterro para plásticos na Chéquia, o que levou as autoridades a emitir um alerta de nível 2 e a montar um grande dispositivo de combate a fogos, segundo os meios de comunicação social locais. Vários bombeiros ficaram feridos.
O incêndio na povoação de Rynholec, na zona central da região da Boémia, na Chéquia, cobriu uma área de pelo menos 450 metros quadrados, com chamas de até cinco metros de altura.
Cerca de 250 bombeiros, com mais de 100 peças de equipamento, foram mobilizados para combater o incêndio que se propagava rapidamente e que estava a queimar resíduos de plástico que se encontravam no local.
Catorze bombeiros receberam cuidasos médicos devido aos efeitos do calor excessivo, tendo outro recebido assistência devido a queimaduras.
O objetivo dos bombeiros na manhã desta terça-feira a por evitar que o incêndio se propagasse a outra zona do aterro.
Mas a tarefa foi dificultada devido ao calor extremo que estava a ser emitido pelo fogo, o que significa que a água se evapora antes mesmo de tocar nas chamas, explicou um porta-voz dos bombeiros.
De acordo com os bombeiros, a situação continua grave.