O fotógrafo italiano Rino Barillari - conhecido como "o rei dos paparazzi" - acusa o ator francês de o ter esmurrado em maio ado.
Depois de ter sido condenado num tribunal parisiense por ter agredido sexualmente duas mulheres durante as filmagens de Les Volets Verts, em 2021, o ator francês Gérard Depardieu vai ser julgado em Roma depois de ter alegadamente agredido um paparazzo.
O processo deverá ter início num tribunal de Roma a 17 de junho.
Depardieu, 76 anos, é acusado de ter causado danos pessoais ao fotógrafo italiano Rino Barillari ao esmurrar "o rei dos paparazzi", como é conhecido em Itália, à porta do Harry's Bar, na Via Veneto, em maio do ano ado.
Barillari, de 80 anos, foi ao bar onde Depardieu estava a comer com uma amiga, Magda Vavrusova. Barillari afirma que Depardieu o insultou e aos italianos em geral, atirou-lhe um cubo de gelo e deu-lhe três murros, o fez com que Barillari caísse no chão.
"Posso perdoar-lhe os socos, mas não o insulto contra os italianos", disse Barillari à agência noticiosa italiana Adnkronos na terça-feira.
Depardieu negou as alegações, dizendo ao La Repubblica que Barillari o tinha empurrado.
Delphine Meillet, advogada de Vavrusova, afirmou que a sua cliente foi "violentamente empurrada" por Barillari e que Depardieu "caiu e escorregou" para cima do paparazzo.