A marcha acontece a uma semana da primeira volta das eleições presidenciais, em que se espera que a imigração desempenhe um papel fundamental.
Vários grupos políticos de extrema-direita participaram, este fim de semana, numa manifestação contra a imigração em Varsóvia, na Polónia. Os participantes da marcha opõem-se à criação de centros de integração e assistência para imigrantes no país.
O protesto juntou vários milhares de pessoas no centro da capital polaca. A Polónia acolhe cerca de um milhão de refugiados da vizinha Ucrânia e acusa a Rússia e Bielorrússia de orquestrarem uma vaga de migração para o país.
Estas manifestações antecedem a primeira volta das eleições presidenciais de 18 de maio, nas quais se espera que a imigração desempenhe um papel fundamental.
Rafał Trzaskowski, candidato apoiado pela Plataforma Cívica do primeiro-ministro Donald Tusk, e o candidato independente Karol Nawrocki, apoiado pelo partido populista de direita Lei e Justiça, do atual presidente Andrzej Duda, deverão ar à segunda volta.