As forças israelitas informaram que um míssil disparado do Iémen atingiu uma área dentro do aeroporto Ben Gurion, no centro do país. O ataque terá sido lançado pelos Houthis, mas ainda não foi reivindicado. Há, pelo menos, seis feridos.
Um míssil disparado do Iémen atingiu uma área dentro do perímetro do aeroporto de Telavive. De acordo com fontes israelitas, o ataque foi lançado pelos rebeldes Houthi. Seis pessoas ficaram feridas.
As Forças de Defesa Israelitas (IDF, na sigla em inglês) confirmaram o ataque e afirmaram que não conseguiram intercetar o míssil balístico que embateu na zona do aeroporto Ben Gurion.
O exército afirmou ter feito várias tentativas para intercetar o míssil lançado do Iémen.
"Foi identificado um impacto na zona do aeroporto Ben Gurion", lê-se no comunicado divulgado. O destacamento de defesa aérea da Força Aérea Israelita está a investigar.
Um vídeo de uma câmara de vigilância divulgado pelo jornalista Emanuel Fabian, do Times of Israel, mostra o momento do impacto.
O aeroporto foi encerrado e os voos de entrada e saída foram suspensos, bem como o tráfego ferroviário. As autoridades pediram aos cidadãos que não se desloquem à zona, pois existe o risco de o material transportado pelo míssil não ter explodido completamente.