Dois dos feridos estão em estado crítico. Polícia diz ter "neutralizado" o suspeito, que descreveu como um palestiniano de 53 anos do norte da Cisjordânia a viver em Israel e casado com uma cidadã israelita.
Pelo menos dez pessoas ficaram feridas depois de o condutor de um veículo ter acelerado contra um grupo de pessoas junto a uma paragem de autocarros em Pardes Hanna-Karkur, uma cidade cerca de 50 quilómetros a sul de Haifa, em Israel.
Dois dos feridos, um deles uma adolescente de 16 anos, estão em estado grave.
Segundo a estação televisiva israelita Canal 13, o suspeito embateu ainda contra um carro da polícia, tendo saído do veículo que conduzia e esfaqueado dois agentes da autoridade.
A polícia israelita diz ter “neutralizado” o homem, que descreveu como um palestiniano de 53 anos, natural da região de Jenin, na Cisjordânia, que vivia em Israel e era casado com uma cidadã israelita.
"Quando chegámos, estavam deitados no chão. Começámos imediatamente a prestar cuidados médicos a todos os feridos, incluindo a estancar a hemorragia e a fazer ligaduras nas feridas”, afirmou um paramédico citado num comunicado do serviço de emergência israelita.