Billy Joel cancelou todos os seus próximos concertos depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença cerebral debilitante que afeta a sua "audição, visão e equilíbrio".
O cantor e compositor norte-americano, Billy Joel, foi diagnosticado com uma doença cerebral que o obrigou a cancelar todos os seus próximos concertos na América do Norte e em Inglaterra.
Joel usou a sua conta no Instagram para revelar que tem Hidrocefalia de Pressão Normal, uma acumulação de fluido no cérebro que afeta a sua "audição, visão e equilíbrio".
Esta condição foi exacerbada pelas recentes atuações em concertos, segundo uma declaração da equipa de Joel: "De acordo com as instruções do seu médico, Billy está a fazer fisioterapia específica e foi aconselhado a não atuar durante este período de recuperação".
Billy Joel também deixou uma mensagem: "Lamento sinceramente desapontar o nosso público e agradeço a vossa compreensão".
Em março, o cantor de 'The Piano Man' e 'Uptown Girl' anunciou que tinha sido submetido a uma cirurgia e que tinha de fazer fisioterapia. Uma declaração na altura dizia que os médicos esperavam que ele recuperasse totalmente. Não é claro se os seus problemas médicos à época estavam relacionados com Hidrocefalia de Pressão Normal.
A doença pode causar problemas de locomoção, de controlo da bexiga e de raciocínio, com agravamento dos sintomas se não for tratada. É relativamente rara e pode ser difícil de diagnosticar. Pode ser tratada com sucesso através de cirurgia para instalar um tubo capaz de drenar o excesso de líquido. Os doentes podem necessitar de fisioterapia para além da cirurgia.
Joel, de 76 anos, terminou a série de uma década de atuações residentes no Madison Square Garden em julho de 2024 e continuou a fazer digressões. Tinha espetáculos planeados para o verão no Yankee Stadium e no Citi Field, em Nova Iorque, e no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jérsia.
O dinheiro dos bilhetes para todos os concertos será reembolsado.