Polícia deteve suspeita de 39 anos no local.
Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas num ataque com faca esta sexta-feira na estação ferroviária central de Hamburgo, informou a polícia local, citada pela AP. As autoridades detiveram no local uma mulher de 39 anos que é suspeita de ter perpetrado o ataque. Não são conhecidas, por agora, as motivações da atacante, mas a polícia federal alemã acredita que se tratou de um ato isolado.
De acordo com os bombeiros, citados pela agência alemã dpa, seis dos feridos ficaram em estado grave e correm risco de vida.
O ataque ocorreu em hora de ponta, pelas 18:00 desta sexta-feira (hora local, menos uma hora em Lisboa), entre as plataformas 13 e 14 da estação, às quais é possível aceder através de uma rua principal bastante movimentada.
Um comboio estava na altura parado nos carris e, segundo a imprensa alemã, algumas das vítimas foram mesmo assistidas dentro das carruagens.
A estação fica na baixa de Hamburgo, a segunda maior cidade da Alemanha, e dali partem comboios para várias localidades dentro do país e no estrangeiro. De acordo com o site do terminal, por ali am cerca de 550 mil viajantes por dia.