A polícia está a investigar se o jovem de 21 anos pode estar ligado a três incêndios ocorridos em Londres nos últimos dias.
A polícia deteve um homem de 21 anos que pode estar ligado a um incêndio na casa particular do primeiro-ministro britânico Keir Starmer, no norte de Londres.
O incêndio danificou a entrada da casa, mas não causou feridos.
O homem está sob custódia depois de ter sido detido por suspeita de fogo posto com intenção de pôr em perigo a vida, informou a Polícia Metropolitana num comunicado.
A força policial disse que a detenção do jovem também está relacionada com dois outros incidentes e que os agentes estão a analisar a possibilidade de existir uma ligação.
Para além do incêndio ocorrido na madrugada de segunda-feira na casa particular de Starmer em Kentish Town, a polícia está a investigar o incêndio de um veículo nas proximidades, no domingo, bem como o fogo que atingiu uma porta numa propriedade noutra zona do norte de Londres, a 8 de maio.
A Polícia Metropolitana afirmou num comunicado que a sua unidade de contraterrorismo estava a liderar a investigação devido às "ligações anteriores da propriedade a uma figura pública de alto nível".
Neste momento, a polícia está a tratar os três incêndios como suspeitos e as investigações estão em curso.
Desde que foi eleito em julho, Starmer tem vivido com a sua família na residência oficial do primeiro-ministro, no número 10 de Downing Street.