Uma bomba de 500 quilos lançada pela Rússia atingiu diretamente um edifício residencial em Kharkiv, segundo o governador da região.
Sobe para três, o número de pessoas que morrreram depois de uma bomba russa ter atingido um edifício residencial na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv. Outras 36 ficaram feridas.
As autoridades da cidade confirmaram que uma das vítimas mortais é um rapaz de 12 anos. As operações de salvamento e busca estão ainda a decorrer operações e as equipas prestam assistência à população.
Mais pessoas poderão, ainda, estar presas sob os escombros, incluindo um rapaz de 15 anos que está desaparecido, segundo as autoridades ucranianas.
De acordo com o governador regional de Kharkiv, a bomba russa de 500 quilos atingiu diretamente o edifício na quarta-feira à noite, danificando a sua entrada.
Entretanto, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, reiterou o seu pedido aos Estados Unidos para que autorizem a Ucrânia a utilizar mísseis norte-americanos de longo alcance para atacar bases aéreas dentro da Rússia. Os comentários de Zelenskyy foram proferidos após o ataque contra Kharkiv.
A Rússia tem vindo a utilizar cada vez mais bombas nos seus ataques contra posições ucranianas e cidades que se localizam a dezenas de quilómetros da linha da frente.
Kharkiv, uma cidade de 1,1 milhões de habitantes, fica a cerca de 30 quilómetros [menos de 20 milhas] da fronteira.