A Eslovénia inaugurou em 2020 uma escultura de bronze, em tamanho real, de Melania Trump. A primeira-dama dos EUA nasceu neste país e já tinha tido direito a uma estátua de madeira que foi incendiada. Agora, parece que a estátua foi roubada.
A polícia da Eslovénia está a investigar o desaparecimento de uma estátua de bronze da primeira-dama dos EUA, Melania Trump.
A porta-voz da polícia, Alenka Drenik Rangus, disse esta sexta-feira que as autoridades foram informadas do roubo da estátua na terça-feira e que, desde então, está a tentar encontrar os responsáveis.
A réplica de bronze foi serrada nos tornozelos e removida do seu local.
A escultura em tamanho real foi inaugurada em 2020, durante o primeiro mandato do presidente Donald Trump, perto de Sevnica, no centro da Eslovénia, onde Melanija Knavs nasceu em 1970.
Antes desta edificação, Melania já tinha tido em sua honra uma estátua de madeira, do artista norte-americano Brad Downey, contudo esta foi incendiada por desconhecidos no início desse ano.
A figura rústica estava instalada em cima de tronco de uma tília, mostrando-a num vestido azul claro que usou na tomada de posse presidencial de Trump em 2017.
A réplica da estátua de bronze não tem nenhuma semelhança óbvia com a primeira-dama, mas tem uma placa ao lado que diz que é "dedicada à memória eterna de um monumento a Melania que ficava neste local".