Criadores ses têm de evitar o o dos animais com aves migratórias. Na semana ada, os Países Baixos adotaram uma medida semelhante
Os agricultores ses receberam ordens para manter fechadas as aves de capoeira, por causa do risco de propagação da gripe aviária pelas aves migratórias.
Uma medida semelhante foi adotada nos Países Baixos, na semana ada. As autoridades holandesas detetaram um caso numa exploração e 36 mil aves foram abatidas como medida de precaução.
Segundo as informações avançadas pelo ministério da Agricultura de França, desde agosto, na Europa, foram descobertos 130 focos de gripe aviária em aves selvagens e de capoeira. Até agora não foram encontrados casos entre nas explorações profissionais sas. O país registou três focos de gripe aviária, mas em criações particulares, em dois departamentos do norte, na fronteira com a Bélgica.
O governo de Paris espera que este bloqueio evite o que aconteceu no ano ado, quando foram identificados cerca de 500 focos, principalmente na região sudoeste, conhecia pela produção de "foie gras". Mais de 3 milhões e meio de de aves, principalmente patos, foram abatidas.