Pitt é acusado de ter agredido sexualmente a sua ex-namorada, de a ter sufocado e atacado com um bloco de cimento e um pedaço de madeira, na sua, casa em Nova Iorque.
O ator americano Michael Pitt, mais conhecido pelos seus papéis na televisão em Boardwalk Empire e Dawson's Creek, bem como em filmes como Hedwig and the Angry Inch e Funny Games, foi detido em Nova Iorque sob a acusação de abuso sexual.
Pitt é acusado de ter agredido sexualmente a sua ex-namorada, de a ter sufocado e de a ter atacado com um bloco de cimento e um pedaço de madeira na sua casa em Nova Iorque, de acordo com uma acusação do grande júri.
Pitt, de 44 anos, cujos advogados negaram as acusações, foi detido sob nove acusações, incluindo abuso sexual de primeiro grau, atos sexuais criminosos, agressão, tentativa de agressão e estrangulamento. A acusação cita quatro incidentes entre abril de 2020 e agosto de 2021, na casa de Pitt, na sesção Bushwick de Brooklyn.
O advogado de Pitt, Jason Goldman, disse que já tinha provas exoneradoras e esperava que o caso fosse encerrado.
"Infelizmente, vivemos num mundo em que uma pessoa como o Sr. Pitt - um profissional de sucesso que nunca contemplaria estes crimes - pode ser preso com base na palavra não corroborada de um indivíduo pouco fiável", afirmou Goldman.
Acrescentou ainda: "Na realidade, esta alegação sem fundamento é levantada de forma suspeita cerca de quatro ou cinco anos após o alegado incidente, numa altura em que as duas partes mantinham uma relação completamente consensual".
Pitt declarou-se inocente das acusações e pagou uma fiança de 100.000 dólares. Deverá voltar ao tribunal de Brooklyn a 17 de junho.
Pitt, que cresceu em West Orange, Nova Jérsia, interpretou a personagem Jimmy Darmody durante duas temporadas em Boardwalk Empire, da HBO, tendo o elenco liderado por Steve Buscemi ganho os prémios Screen Actors Guild Awards em 2011 e 2012 pelo excelente desempenho de um conjunto numa série dramática. A série também ganhou um Globo de Ouro para melhor série dramática em 2011.
O seu primeiro papel importante foi no filme Hedwig and the Angry Inch, de 2001. Em 2005, participou em Last Days, o filme do realizador Gus Van Sant sobre uma estrela de rock fictícia inspirada no líder dos Nirvana, Kurt Cobain.
O ator foi visto mais recentemente no thriller Asphalt City, no drama policial Reptile e no filme de boxe Day of the Fight.