Timothée Chalamet revelou, num programa de televisão francês, que foi multado por andar numa bicicleta elétrica na adeira vermelha da estreia britânica do filme "Um Completo Desconhecido".
Quem acompanhou a digressão de imprensa de "Um Completo Desconhecido" foi brindado com o espetáculo interminavelmente divertido de Timothée Chalamet, incluindo a recriação de alguns dos looks icónicos de Dylan nas adeiras vermelhas.
O ator franco-americano, de 29 anos, é uma animação nos talk shows e a sua interpretação de Bob Dylan no filme biográfico de James Mangold, que traça a controversa mudança de Dylan do acústico para o elétrico em meados dos anos 60, valeu-lhe elogios - bem como nomeações para os Globos de Ouro e BAFTAs. Já é um dos favoritos aos Óscares - com as nomeações anunciadas na quinta-feira, 23 de janeiro.
No entanto, uma das suas divertidas acrobacias durante a estreia em Londres de "Um Completo Desconhecido" resultou numa multa...
Chalamet revelou no programa de televisão francês Quotidien que lhe foi aplicada uma multa por ter conduzido uma bicicleta eléctrica Lime na adeira vermelha em Londres, a 14 de janeiro. Chalamet afirmou que o facto de não ter estacionado corretamente a bicicleta eléctrica - que pode ser alugada a curto prazo através de uma aplicação para smartphone, que rastreia o local onde a deixamos - levou a que lhe fossem cobradas 60 libras (70 euros).
Quando lhe perguntaram por que razão tinha optado por chegar numa bicicleta eléctrica, respondeu: "É ecológico!", antes de itir que o meio de transporte pouco convencional para uma estreia foi uma decisão de última hora devido ao trânsito.
Para além de os britânicos terem sido desmancha-prazeres nesta ocasião (e de as viagens de bicicleta eléctrica serem muitas vezes mais caras do que a viagem equivalente de autocarro ou de metro, para que saibam), Chalamet pode aproveitar o facto de o próprio Bob Dylan o ter elogiado pelo seu talento de ator.
"Há um filme sobre mim que vai estrear em breve chamado "Um Completo Desconhecido" (que título!)", começou o músico. "Timothee Chalamet está a protagonizar o papel principal. O Timmy é um ator brilhante, por isso tenho a certeza de que vai ser completamente credível como eu. Ou um eu mais jovem. Ou outro eu qualquer".
Dylan continuou: "O filme é tirado do livro Dylan Goes Electric, de Elijah Wald, que saiu em 2015. É um relato fantástico dos eventos do início dos anos 60 que levaram ao fiasco em Newport. Depois de verem o filme, leiam o livro".
Chalamet respondeu ao elogio enquanto citava o post de Dylan. "Impressionado", escreveu. "Estou muito grato. Obrigado, Bob".
O filme "Um Completo Desconhecido" foi lançado nos EUA a 25 de dezembro de 2024 e será lançado no Reino Unido e na Irlanda amanhã. O lançamento na Europa continental começa no final deste mês e em fevereiro para países como a Alemanha, Espanha e os Países Baixos.