O cineasta Jeff Baena, 47 anos, foi declarado morto na sexta-feira em Los Angeles, tendo o médico legista declarado que se suicidou. A mulher, a atriz Aubrey Plaza, emitiu um comunicado.
O cineasta e argumentista Jeff Baena foi declarado morto na sexta-feira numa residência em Los Angeles, tendo os médicos legistas determinado que o homem de 47 anos se suicidou.
Numa declaração divulgada aos meios de comunicação social, a mulher, a estrela de "Parks And Recreation", Aubrey Plaza, afirmou: "Esta é uma tragédia inimaginável. Estamos profundamente gratos a todos os que nos deram apoio. Por favor, respeitem a nossa privacidade durante este período".
Baena trabalhou com Plaza no filme de terror de 2014 Life After Beth e na comédia histórica de 2017 The Little Hours. Também co-escreveu o filme de 2004 de David O. Russell, I Heart Huckabees.
Outros créditos de Baena na realização incluem Horse Girl e Spin Me Round, uma comédia negra de 2022 que seria a sua última longa-metragem.
Baena e Plaza mantinham uma relação desde 2011 e casaram-se em 2021.
Plaza fora anunciada como apresentadora na cerimónia dos Globos de Ouro de domingo. O realizador Brady Corbet, que ganhou o prémio de Melhor Realizador pelo filme "O Brutalista", disse no discurso ao aceitar o prémio: "O meu coração está com Aubrey Plaza e a família de Jeff".