O atirador, identificado como Phoenix Ikner, utilizou a antiga arma de serviço da sua mãe para perpetrar o ataque no campus universário.
Um estudante de 20 anos utilizou a antiga da arma de serviço da mãe, uma agente da políca, para realizar um tirotreio no campus da Universidade Estadual da Florida. Duas pessoas e seis ficaram feridas.
O jovem de 20 anos, identificado pela polícia como Phoenix Ikner, abriu fogo no exterior do edifício da associação de estudantes.
Os agentes chegaram rapidamente ao local e acabaram por atirar sobre Ikner, depois de este se ter recusado a obedecer a ordens, segundo informou o chefe da polícia de Tallahassee, Lawrence Revell. O jovem sofreu alguns ferimentos mas está fora de perigo.
As autoridades ainda não revelaram o motivo do tiroteio, que começou por volta da hora do almoço de quinta-feira, levando estudantes e pais assustados a esconderem-se numa pista de bowling e num elevador de carga no interior do edifício.
Os dois homens mortos não eram estudantes, com as autoridades a confirmarem que não irão divulgar detalhes sobre as respetivas identidades.
O jovem utilizou a arma que pertencia à sua mãe, que trabalha como polícia há mais de 18 ano no gabinete do Xerife do Condado de Leon. A mulher terá guardado a arma para uso pessoal depois de a força policial ter atualizado as suas armas de fogo.
A universidade cancelou todas as aulas e suspendeu todos os eventos desportivos no campus universitário.