Embarcação estava a fazer um treino quando desapareceu. Marinha indonésia acredita que zona de colapso foi ultraada. Reservas de oxigénio chegam apenas para mais 24 horas.
Um submarino desaparecido em águas indonésias está a ser procurado, numa ação de resgate e salvamento. A embarcação, com 53 pessoas a bordo, desapareceu há dois dias e tem reservas de oxigénio para apenas mais 24 horas.
O presidente indonésio, Joko Widodo, disse, esta quinta-feira, estarem a ser feitos "todos os esforços possíveis" para recuperar o submarino, mas ite as baixas probabilidades de êxito da operação.
"Peço a todo o povo indonésio que reze para que esta operação de busca e salvamento decorra sem problemas e facilmente, para encontrar o KRI Nanggala 402 e toda a tripulação em condições de segurança", apelou o chefe de Estado.
De acordo com a Marinha, o submarino poderá estar a uma profundidade de 600 a 700 metros, muito acima do nível de colapso, estipulado em 200 metros. Participava num treino, quando, esta quarta-feira, desapareceu.