Reino Unido: A coreografia da Matemática
O conceito que as pessoas aprendem melhor enquanto se divertem é cada vez mais aceite. Muitos professores já utilizam atividades divertidas para ensinar matérias complexas ou abstratas. Pode parecer que não existe muita ligação entre a dança e a aprendizagem da matemática, mas a dança pode ajudar os mais pequenos a aprender a fazer equações.
Portugal: Elementar, meu caro Watson
Muitas crianças querem ser detetives como os que veem na televisão. No Visionarium podem realizar este sonho, nem que seja por algumas horas. Assumem o papel de Sherlock Holmes, para resolver um crime, recolhendo evidências que depois vão analisar em laboratório. É uma forma divertida de estudar e de explorar conceitos de Física, Química e de Biologia.
Rússia: O museu Experimentanium
O Museu de Ciências Naturais “Experimentanium” está situado numa das ruas mais movimentadas de Moscovo. É um museu que reúne “interatividade” e “diversão” de em conjunto, inaugurado em 2011 e tem mais de 250 artefactos que ilustram disciplinas que vão deste a mecânica, ando pela astronomia até à química e anatomia.