O Pontífice foi submetido a novos exames, que mostram sinais positivos. Também a fisioterapia está a dar resultados, tanto a nível respiratório como motor. No entanto, continua sob oxigenação de alto fluxo.
O Vaticano anunciou que o Papa Francisco foi submetido, nos últimos dias, a novos exames que revelaram sinais positivos.
As análises de controlo indicam que "os valores estão dentro da normalidade", enquanto uma radiografia mostrou "ligeiras melhorias no quadro infecioso pulmonar".
O Pontífice é assistido dia e noite por profissionais de saúde e continua sob oxigenação de alto fluxo, mas "concentrada durante a noite e quando necessário". Já durante o dia tem oxigenação normal e, por "breves momentos", pode retirar as cânulas.
O Vaticano informa que o Papa "está melhor" também em termos de humor e que a fisioterapia está a dar resultados: a respiratória está a proporcionar "melhorias na sua voz", enquanto a motora está a ajudá-lo a enquadrar melhor os seus movimentos.
A situação é ainda "estacionária" e Bergoglio continua a não receber visitas, mas está a fazer algum trabalho, "parcialmente sentado à secretária". O gabinete de imprensa do Vaticano confirma ainda que o Papa celebra missa diariamente na pequena capela do segundo andar de Santa Marta, onde se situa o seu apartamento.