Cerca de 22 mil agentes vão estar de serviço, todos os dias, sem folgas, até ao último jogo, no dia 14 de julho. Os polícias alemães serão apoiados por colegas internacionais.
A Alemanha quer estar preparada para "todas as ameaças possíveis" durante o próximo Campeonato da Europa de futebol que arranca na próxima sexta-feira, e a polícia federal do país está a levar a cabo a maior operação de segurança desde a sua fundação em 1951.
Cerca de 22 mil agentes vão estar de serviço, todos os dias, sem folgas, até ao último jogo, no dia 14 de julho.
Os polícias alemães serão apoiados por colegas internacionais.
"Há os chamados jogadores de risco, porque o desporto nunca pode ser visto isoladamente dos acontecimentos políticos mundiais. Também temos de estar preparados para conflitos bélicos ou outros conflitos políticos, porque algo deste tipo pode rapidamente transbordar para o desporto", salienta Karsten Taeschner, porta-voz da polícia do Estado alemão da Turíngia.
"Nós, enquanto polícia, estamos a tentar preparar-nos o melhor possível, também em termos do exercício de hoje. E a mensagem para os fãs de futebol que querem acompanhar o desporto é que são todos muito bem-vindos. E nós, como polícia estadual e federal, estamos a preparar-nos para o 1%", acrescenta Taeschner.
A violência no futebol em toda a Europa tem vindo a ressurgir nos últimos anos, com episódios particularmente preocupantes na Grécia, Turquia e França.
Para o Euro 2024, a Alemanha espera centenas de milhares de adeptos.
Os jogos terão lugar em 10 cidades diferentes. Quatro delas situam-se na região metropolitana do Reno-Ruhr, densamente povoada e facilmente ível a partir dos países vizinhos devido às ligações ferroviárias existentes.
Durante o Euro 2016 em França registaram-se cenas de violência quando hooligans russos percorreram Marselha atacando adeptos ingleses.
O jogo da Inglaterra contra a Sérvia, no domingo, em Gelsenkirchen, foi classificado pela UEFA como de alto risco.
Os adeptos só poderão beber cerveja de baixo teor alcoólico e fora do estádio, não sendo permitido consumir álcool nas bancadas. No centro da cidade estará igualmente proibido o consumo de álcool durante a noite.
Outros jogos de alto risco envolvem a Polónia, a Croácia, a Roménia, os Países Baixos e a República Checa.