Os 10 melhores e mais divertidos cartazes dos protestos "Hands Off" nos EUA
Para além das implicações devastadoras das políticas da istração Trump, os manifestantes têm conseguido mostrar a sua criatividade durante os recentes protestos. Aqui estão alguns dos nossos cartazes favoritos.
Centenas de milhares de pessoas têm participado nos protestos "Hands Off" em todos os 50 estados dos EUA para expressar a sua oposição às políticas da istração Trump, às novas tarifas que estão a ser postas em prática, bem como aos cortes feitos pelo Departamento de Eficiência Governamental de Elon Musk.
Os organizadores do evento "Hands Off" disseram numa declaração recente: "Estão a apoderar-se de tudo em que podem pôr as mãos - os nossos cuidados de saúde, os nossos dados, os nossos empregos, os nossos serviços - e desafiam o mundo a detê-los. Isto é uma crise, e o momento de agir é agora".
Para além das implicações devastadoras, os manifestantes puderam mostrar a sua criatividade com cartazes a criticar Trump e a sua istração.
Aqui estão 10 dos melhores cartazes vistos durante os protestos em todo o país:
Estamos a ouvir-vos. Não torna as coisas melhores, mas se a autora Margaret Lee Runbeck estava certa sobre as desculpas serem "um perfume adorável" e seu poder de "transformar o momento mais desajeitado em um presente gracioso", então há esperança.
"Vamos dizer aos americanos que escolheram ficar do lado dos tiranos, aos americanos que despediram investigadores por exigirem liberdade científica: 'Devolvam-nos a Estátua da Liberdade'", disse o eurodeputado francês Raphaël Glucksmann no mês ado. Isso não vai acontecer, e agora sabemos porquê - ela está a ficar desastrada.
Uma referência atrevida ao facto de Jeffery Goldberg, do The Atlantic, ter sido acidentalmente incluído pelos líderes da segurança nacional dos EUA numa conversa de grupo sobre os próximos ataques militares no Iémen. Uma gafe embaraçosa que levou Hilary Clinton - que foi perseguida por Trump por causa da utilização de um servidor de correio eletrónico privado para comunicações públicas oficiais em 2016 - a partilhar uma imagem do artigo "Signalgate" de Goldberg com a legenda: "Só podem estar a brincar comigo".
Não sei se a Mary Poppins aprovaria...
Para aqueles que conhecem os falsos rumores que circularam no verão ado, segundo os quais Vance teve relações sexuais com um sofá, este sinal é uma chamada de atenção astuta e criativa.
Os cães e os veados não podem ficar com toda a diversão...
Outra chamada de atenção para uma declaração feita por Trump durante um debate presidencial, quando afirmou, de forma infundada e insultuosa, que os imigrantes haitianos em Springfield, Ohio, estavam a "comer os cães" e a "comer os gatos".
Uma reviravolta inteligente no comentário de Trump "agarrá-los pela rata", utilizado para visar Elon Musk e DOGE, que teve de lidar com os protestos "Tesla Takedown"...
No canto vermelho: o gabinete de Trump. No canto azul: o melhor do IKEA... Preparemo-nos para o ruuuuumble.
Bem, bastante. E é justo que este manifestante ponha de lado as suas lutas junguianas.