Ozzy Osbourne vai reunir-se com os seus companheiros de banda dos Black Sabbath para aquela que será a sua última atuação - "o maior espetáculo de heavy metal de sempre".
A lendária banda de rock inglesa Black Sabbath anunciou o seu último espetáculo ao vivo, que terá lugar a 5 de julho no Villa Park, na sua cidade natal, Birmingham.
No evento, a formação mais icónica da banda - o vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward - tocará ao vivo pela primeira vez em mais de duas décadas.
A banda será acompanhada em palco por um alinhamento igualmente icónico que inclui Metallica, Slayer, Pantera, Alice in Chains, Billy Corgan dos The Smashing Pumpkins, Fred Durst dos Limp Bizkit, Jonathan Davis dos Korn, Slash, o ex-membro dos Rage Against The Machine Tom Morello, Mike Bordin dos Faith No More e os recentes vencedores de um Grammy, Gojira.
O último espetáculo ao vivo, denominado "Back To The Beginning", foi anunciado em casa do Aston Villa por Iommi e Sharon Osbourne, o empresário e a mulher do icónico vocalista.
Ozzy emitiu uma declaração dizendo: "É a minha vez de regressar ao início... é altura de retribuir ao local onde nasci. Como sou abençoado por o fazer com a ajuda de pessoas que adoro? Birmingham é a verdadeira casa do metal. Birmingham para sempre".
Osbourne, de 76 anos, tem enfrentado problemas de saúde, incluindo a doença de Parkinson, nos últimos anos. O artista afastou-se das digressões depois de ter participado na cerimónia de encerramento dos Jogos da Commonwealth em 2022.
No entanto, revelou recentemente à Rolling Stone UK o seu desejo de regressar aos palcos:
"Estou a viver um dia de cada vez e, se puder voltar a atuar, fá-lo-ei. Mas tem sido como dizer adeus à melhor relação da minha vida".
Os bilhetes para 'Back To The Beginning' estarão à venda na sexta-feira, 14 de fevereiro. Segundo os organizadores, os lucros serão partilhados entre a Cure Parkinson's, o Birmingham Children's Hospital e o Acorn's Children's Hospice.