“Vor der Morgenröte” ou, em tradução livre, “Antes do Amanhecer”, de Maria Schrader, estreia esta semana na Alemanha.
“Vor der Morgenröte” ou, em tradução livre, “Antes do Amanhecer”, de Maria Schrader, estreia esta semana na Alemanha.
O filme conta a história do escritor austríaco, Stefan Zweig, que fugiu para o Brasil durante a ascensão de Hitler ao poder e se suicidou em 1942. Um olhar sobre a vida de um homem dividido entre a esperança e o desespero.
“John From”, de João Nicolau, conta a história de Rita, uma adolescente de 15 anos, que, entre o tédio de ar o verão em casa e a vida de bairro com os amigos, se apaixona pelo vizinho, um fotógrafo mais velho do que ela. O que começa por ser um jogo transforma-se numa paixão escaldante e Rita deixa de conseguir distinguir a realidade da fantasia.
Em França, há motivo para rir nas salas de cinema.
A comédia mais recente de Eric Lavaine, “Isto Só a Mim!”, (“Retour chez ma mère”, em francês) conta a história de uma arquiteta de sucesso que, após perder o pai, o negócio, divorciar-se do marido e perder a custódia do filho, se vê obrigada a voltar para casa da mãe.
O filme estreia nas salas de cinema portuguesas, dia 1 de setembro.
“El Bosco, el jardin de las delicias” é um documentário sobre o tríptico “O Jardim das Delícias Terrenas” de Hieronymus Bosch do século XVI.
Uma reflexão entre artistas, escritores, filósofos, músicos e cientistas sobre o significado pessoal, histórico e artístico do trabalho de arte.
Entre os comentadores estão o escritor Salman Rushdie, o historiador John Elliott e músico William Christie.