O novo filme realizado pelo canadiano Jean-Marc Vallée estreou em setembro no Festival de Toronto, entra agora no circuito comercial e chega a Portugal a 21 de abril
Jake Gyllenhall está de regresso ao grande ecrã na pele de um bancário de sucesso que acaba de perder a mulher num acidente de automóvel e esbarra numa máquina avariada de venda automática de chocolates. A frustração por não conseguir o que já pagou leva-o a perder facilmente a calma e a destruir algumas das coisas que se lhe atravessam no caminho.
A revolta e a forma como lhe dá a volta evoluem a partir de uma série de acontecimentos em torno da forma como cada pessoa lida à sua maneira com o luto.
“Demolição” é realizado pelo canadiano Jean-Marc Vallée e conta também no elenco com Naomi Watts e o jovem Judah Lewis. Depois de ter brilhado no ano ado em “Evereste”, Jake Gyllenhall surge agora a bordo de uma história que o próprio descreve como “nada convencional sobre algo tão convencional”.
See Jake Gyllenhaal in a performance critics call “mesmerizing!” #Demolitionmovie hits theaters April 8. pic.twitter.com/Efionv9f3U
— Fox Searchlight (@foxsearchlight) 28 de março de 2016
“O que adoro no filme é que as pessoas o vão ver com um preconceito e, na minha opinião, não fazem nem ideia no que se estão a meter. Há muitos momentos em que damos por nós à gargalhada. É simplesmente uma estranha viagem através de uma situação aparentemente normal”, conta-nos o ator norte-americano, de 35 anos.
Na equação complexa do luto de “Davis Mitchell”, o personagem de Gyllenhall, surge também o sogro, “Phill”, interpretado por Chris Cooper. Entre as muitas cartas de reclamações e revolta que “Davis” envia após a morte da mulher, uma vai parar às mãos de “Karen Moreno”, papel interpretado por Naomi Watts. A ligação de resposta desta assistente vai espoletar uma empatia entre ambos, inflamada pela intervenção do filho dela, “Chris” (Judah Lewis).
Go see #DemolitionMovie in theaters on 4.8! Watch the cast & screenwriter on #BUILDseries: https://t.co/JC5hQJJ20Y. pic.twitter.com/4oA7egyoC1
— BUILD Originals (@AOLBUILD) 22 de março de 2016
Para Naomi Watts, “é um pouco difícil imaginar lidar com o luto daquela maneira”. “Ao mesmo tempo, quanto mais se estuda e se olha de perto, o luto não pode ser julgado. É um sentimento que se manifesta de forma diferente em cada pessoa”, considera a atriz inglesa, de 47 anos.
“Demolição” teve estreia mundial em setembro, no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá e chega agora ao circuito comercial, com estreia marcada para 21 de abril em Portugal.