Uma empresa grega aposta em roupa inteligente que monitoriza dados biométricos e espera expandir-se a nível internacional.
Uma empresa grega desenvolveu dispositivos médicos portáteis em forma de roupa, capazes de monitorizar dados biométricos e ajudar a diagnosticar doenças cardiovasculares.
"Os têxteis inteligentes e os têxteis electrónicos oferecem um serviço para além de serem uma roupa bonita para vestir. Por exemplo, os têxteis inteligentes podem ajudar as pessoas a supervisionar a sua rotina diária. Graças à roupa, o utilizador obtém dados sobre a sua saúde cardiovascular. Pode ter o a um eletrocardiograma de boa qualidade", afirmou Aliki Goritsa, co-fundadora da Pepper Vally.
Dados podem ser enviados ao médico
"O médico pode obter dados do utilizador da roupa e, se achar necessário, pode pedir mais testes e exames sobre a saúde cardíaca da pessoa, o que pode ajudar a prevenir um incidente fatal", acrescentou a responsável.
"Por isso, acreditamos que acrescentar serviços ao vestuário será o próximo o nos têxteis e na moda, garantiu Aliki Goritsa.
A Pepper Vally faz parte da Enterprise Europe Network, uma rede de apoio à internacionalização das pequenas e médias empresas europeias, financiada pela UE.