Esta será a segunda vez que a cidade japonesa de Osaka acolhe a Exposição Mundial, depois de ter acolhido anteriormente a Expo 1970.
A cerimónia de abertura da Exposição Mundial 2025 teve lugar na cidade japonesa de Osaka no sábado.
Com o tema "Projetar a sociedade do futuro para as nossas vidas", o Japão espera criar unidade e retratar uma sociedade futura através das ideias de vida, mundo e futuro.
Na cerimónia de abertura, o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, manifestou a esperança de que o evento ajude a restaurar a unidade global num mundo atormentado por conflitos e guerras comerciais.
"O mundo, depois de ter ultraado a pandemia do coronavírus, está agora ameaçado por uma série de divisões", disse Ishiba.
"Numa altura como esta, é extremamente significativo que pessoas de todo o mundo se reúnam aqui e discutam o tema da vida e experimentem tecnologia de ponta, ideias diversas e cultura."
Cerca de 1.300 pessoas, incluindo o imperador japonês, assistiram à cerimónia de abertura.
As exposições futuristas serão exibidas em dezenas de pavilhões com designs únicos. Cerca de 180 países, regiões e organizações serão acolhidos na cidade durante a exposição.
É a segunda exposição mundial de Osaka, depois da de 1970, que teve um enorme sucesso e atraiu 64 milhões de visitantes - um recorde até Xangai em 2010.
As exposições mundiais são grandes eventos internacionais em que países de todo o mundo se reúnem para mostrar inovação, cultura, tecnologia e ideias para o futuro.
Cada país participante constrói o seu próprio pavilhão, centrado no tema da exposição.