O tenista sofreu uma micro-rutura muscular durante o encontro do ATP 250 de Brisbane, no qual foi eliminado por Jordan Thompson.
Rafael Nadal anunciou a desistência do Open da Austrália, após sofrer uma nova lesão durante os quartos de final do ATP 250 de Brisbane na sexta-feira.
O tenista espanhol, de 37 anos, tinha voltado a jogar depois de quase um ano afastado do ténis para recuperar de uma cirurgia no quadril.
Nadal mostrou-se preocupado com o seu quadril, o qual necessitou de intervenção cirúrgica no ano ado, depois de precisar de um tempo médico no jogo desta sexta-feira. O ex-número 1 do mundo disse, inicialmente, que se parecia tratar de um problema muscular, e não de um problema no tendão como o que lhe causou tantas dores nesta altura do ano ado.
Numa publicação feita pelo tenista nas redes sociais, este domingo, pode ler-se que os exames realizados após a sua chegada a Melbourne revelaram uma pequena rotura no músculo e que Nadal decidiu regressar a Espanha para receber tratamento.
"Neste momento, não estou pronto para competir ao máximo nível de exigência em encontros à melhor de cinco sets”, escreveu Rafael Nadal nas redes sociais.
O Open da Austrália tem início previsto para 14 de janeiro e irá realizar-se em Melbourne Park.