Austrália e Inglaterra vão defrontar-se nas meias-finais do Mundial Feminino de Futebol, depois de baterem França e Colômbia, respetivamente
Depois do apuramento da Austrália foi a vez de Inglaterra se qualificar para as meias-finais do Mundial Feminino de Futebol.
Ao contrário do que se ou no encontro entre Austrália e França, houve golos no embate entre Inglaterra e Colômbia: 2-1. As colombianas foram as primeiras a sonhar com a vitória, com um golo de Leicy Santos aos 44 minutos. Mas foi "Sol de pouca dura" já que aos 63 Alessia Russo igualava para as inglesas e Lauren Hemp fechava às contas já no tempo de compensação (45+7).
Derrota com sabor amargo para França
Vitória sofrida para a Austrália, no duelo contra França, nos quartos-de-final do . No final do tempo regulamentar, e dos cinco minutos de compensanção, o resultado mantinha-se 0-0. E nem os 36 minutos de prolongamento alteraram o resultado.
Foi já nos pénaltis que se ultraou o ime. França falhou a primeira grande penalidade mas a Austrália acabaria por falhar a segunda e voltar tudo à "estaca zero". Entre falhanços e concretizações foi um jogo de cortar a respiração e impróprio para cardíacos até ao último segundo. A vitória decidiu-se nos penáltis com Austrália a marcar sete e França seis.
Em termos gerais, foi um jogo equilibrado: em termos de remates, de posse de bola, de cantos marcados e com muitas faltas apontadas às duas equipas pela árbitro chilena Maria Carvajal, no Brisbane Stadium.