Moscovo acusa Kiev de bombardear a cidade russa de Shebekino e a cidade ocupada de Luhansk. Bombardeamentos atingiram edifícios de habitação; provocaram pelo menos cinco vítimas mortais e mais de 20 feridos.
A Rússia acusa o exército ucraniano de bombardeamento maciço da cidade russa de Shebekino e da cidade ocupada de Luhansk.
Em Shebekino, muitos edifícios de apartamentos e casas particulares foram danificados e queimados; disse o governador da região de Belgorod, Vyacheslav Gladkov. Quatro pessoas ficaram feridas.
Na região de Luhansk, cinco pessoas foram mortas e cerca de 20 ficaram feridas devido ao bombardeamento. A istração russa instalada não especifica se se trata de civis ou de militares.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos registou mais de 24 000 vítimas civis desde o início da invasão russa em grande escala, com quase 9 mil mortos.
A grande maioria dos civis foi morta por bombardeamentos, mísseis ou ataques aéreos nos territórios controlados pelo governo ucraniano.
Contudo, o gabinete do comissário afirma que os números reais são consideravelmente mais elevados.
O Ministério Público ucraniano estima que o número de mortos ascenda a 100 mil. O governo ucraniano contabilizou mais de 140 mil edifícios destruídos durante o primeiro ano da invasão.