A acontecer, o encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un vai ser o primeiro entre um presidente dos Estados Unidos e um líder norte-coreano depois de quase 70 anos de confrontação
Representantes dos Estados Unidos, da Coreia do Norte e da Coreia do Sul vão reunir-se na Finlândia. Em cima da mesa o futuro do programa nuclear norte-coreano. O encontro que ainda não tem data marcada é mais um o para garantir que o anunciado frente a frente entre Donald Trump e Kim Jong-un não cai por terra, mesmo antes de acontecer.
Pyongyang não respondeu, publicamente, ao Presidente norte-americano. Seul garante, no entanto, que o líder norte-coreano mantém o "compromisso" com a desnuclearização, uma condição imposta pelos Estados Unidos para dialogar.
Responsáveis de Pyongyang viajaram nos últimos dias para a Suécia e para a Finlândia, movimentos aparentemente destinados a acelerar os os diplomáticos e para tratar da possível libertação dos três cidadãos norte-americanos, atualmente, presos na Coreia do Norte.