"A Coreia do Norte tentou testar um tipo de míssil não identificado, a partir da região de Sinpo na província de Hamkyong, mas acreditamos que este teste falhou", disse o Ministério da Defesa sul-core
A Coreia do Norte falhou este domingo uma tentativa de lançamento de um míssil, informou o ministro da Defesa sul-coreano num comunicado.
“A Coreia do Norte tentou testar um tipo de míssil não identificado, esta manhã, a partir da região de Sinpo na província de Hamkyong, mas acreditamos que este teste falhou”, disse o ministro sul-coreano.
O lançamento de mais um míssil tinha sido anunciado por Pyongyang no quadro das celebrações dos 150 anos do nascimento do fundador do regime norte-coreano, enquanto a tensão cresce entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. O presidente norte-americano Donald Trump afirmou na quinta-feira estar empenhado em resolver a questão da Coreia do Norte.
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, que nestas imagens vemos a chegar ao Alaska, é esperado este domingo em Seul.
Há uma semana, a istração norte-americana enviou o porta-aviões Carl Vinson e uma frota de ataque para águas próximas da península coreana.
A China apela a que ambas as partes recuem. Pequim defende que a Coreia do Norte deve parar as suas atividades nucleares e balísticas e Washington pôr fim às manobras militares conjuntas com a Coreia do Sul, que Pyongyang considera uma provocação.
Na sexta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, reiterou que “o diálogo é o único caminho”, alertando que um conflito poderia eclodir a qualquer momento e que quem o originar “deverá assumir uma responsabilidade histórica e pagar o preço”.