Kobe Bryant anunciou o adeus ao basquetebol profissional. A realizar a pior temporada dos seus quase vinte anos de carreira na NBA, o atual jogador
Kobe Bryant anunciou o adeus ao basquetebol profissional. A realizar a pior temporada dos seus quase vinte anos de carreira na NBA, o atual jogador dos LA Lakers vai arrumar as botas no final da presente temporada.
A terminar um contrato de dois anos, avaliado em vinte e cinco milhões de dólares e que o coloca como o jogador mais bem pago da NBA, Kobe Bryant garante que esta foi uma decisão ponderada.
“(MJ) was one of the first people I told over the summer. I told him, 'This is it.' He told me, 'Just enjoy it'.” pic.twitter.com/JkxkBR48yz
— NBA TV (@NBATV) 30 novembro 2015
“(Michael Jordan) foi uma das primeiras pessoas a quem contei durabnte o verão.
Disse-lhe: ‘É agora’. Ele respondeu: ‘Diverte-te apenas’.”)
“Uma decisão como esta não pode ser tomada com base em circunstâncias exteriores. Tem de ser uma decisão pessoal. Tive de aceitar o facto de que não quero continuar a jogar e estou bem com isso”, afirmou Bryant.
O anúncio teve direito também a um poema publicado na internet através do site “The Players Tribune”, no qual Kobe Bryant revela que é o corpo que lhe diz que está na altura de dizer adeus.
Dear Basketball: https://t.co/KDecft6BO2#KB20
— Kobe Bryant (@kobebryant) 29 novembro 2015
Aos 37 anos e após duas temporadas com vários problemas físicos, a estrela dos Lakers prepara-se para se retirar da competição. Para a história ficam os 5 anéis de campeão da NBA, os 2 títulos de MVP (jogador mais valioso) em finais da competição e o de MVP da temporada de 2008.
Bryant é o melhor marcador de sempre dos Lakers (32.482 pontos, no final da época ada) e o terceiro melhor da história da NBA (32.683) atrás de Karl Malone (36.683) e do melhor de todos, Kareem Andul-Jabbal (38.387).
A legacy to indeed. pic.twitter.com/9GXtH6Yp1u
— NBA TV (@NBATV) 30 novembro 2015