Outras seis pessoas estão desaparecidas após a explosão na cidade de Weifang, na província de Shandong.
Pelo menos cinco pessoas morreram e 19 outras ficaram feridas numa enorme explosão numa fábrica de produtos químicos no leste da China, informou a emissora estatal CCTV.
Seis outras pessoas continuam desaparecidas após a explosão, que ocorreu por volta do meio-dia num parque industrial na cidade de Weifang, na província de Shandong.
As imagens do incidente mostram o fumo a pairar sobre a fábrica, que é gerida pela Gaomi Youdao Chemical Co, uma empresa que fabrica pesticidas e produtos químicos para uso médico.
O Ministério da Gestão de Emergências da China informou que foram enviados para o local 55 veículos e 232 equipas de emergência.
A explosão foi suficientemente forte para derrubar as janelas de um armazém situado a mais de três quilómetros da fábrica de produtos químicos, segundo um residente local.
A causa do desastre ainda não é conhecida.
A explosão de terça-feira ocorre uma década depois de um dos piores desastres industriais da China, quando 173 pessoas morreram numa série de explosões na cidade portuária de Tianjin, no leste do país.